terça-feira, 29 de outubro de 2013

Produções textuais

 Meu boneco de alpiste

Saber escolher o nome
Foi bem dificilzinho
porque
os cabelinhos são bem crescidinhos
Mas cheguei a uma conclusão
Se for Juju vai viver legal.
Eu cuido dela bem direitinho

Ela é criançinha e ela é bem bonitinha eu molho ela
todos os dias para ela crescer bem queridinha.
ela é feita de alpiste e maravalha. Sabe por que maravalha?
Porque ela é uma maravilha.


Autora: Julia t:31



Minha boneca Laila.

Era uma vez uma boneca que não tinha muito cabelo.
Parece que é bebê mas não é.
Vou contar a história dela.

Ela foi feita com alpiste e com maravalha.
Com muito amor eu a regava quando nasceu.
O primeiro fiozinho nasceu eu fiquei muito feliz.

Só que eu percebi que o meu nasceu bem depois dos outros.
Todos riam mas mesmo assim eu me livrei disso.
Estou com mais fios do que antes e espero ter mais.

  Autora: Sarah. V. Zang



A boneca Lilica

A boneca foi germinada em dia 24\09\13.
Ela  nao tinha muito cabelo.
Nós dando água ela ficou com bastante cabelo.
Os dias foram passando e o boneco germinando.
Cada vez mais grande.

Eu acho ele muito legal toda semana damos água
e a boneca Lilica está sempre bonita
Nós gostamos dela, mas às vezes me irrita.
Gosto muito dela ela é uma neném para mim.
Quando olho para ela eu vejo como o tempo passa.



Autora: Vitoria Mattos


EU E MINHA BONECA DE ALPISTE LEILA

Eu e minha professora
fizemos uma boneca de alpiste
a gente precisou de uma meia calça, maravalha
e ela tem 11 centímetros.

Antes ela tinha pouco cabelo
agora ela tem bastante cabelo
Graças a água que eu coloco
todos os dias.

Autora: Sabrina






Nenhum comentário:

Postar um comentário